Navegantes, 13 de Agosto de 2020

FISIOTERAPIA EM GERIATRIA

06 de Julho de 2018 10h41

O aumento do envelhecimento populacional vem-se mostrando como fenômeno mundial. De acordo com previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS), a população com mais de 60 anos irá aumentar de tal modo que, em 2025, o Brasil passará a ser o sexto país do mundo em números de idosos.

Portanto, a preservação por meio de medidas preventivas e a recuperação por meio de tratamentos específicos consistem em objetivos prioritários no atendimento fisioterápico da população idosa.


A Fisioterapia aplicada à Geriatria vem se desenvolvendo e se aprimorando de forma a auxiliar a população idosa e sua família a superarem os desafios que se aplicam com relação à saúde e à Qualidade de Vida dessa faixa etária específica.


O Fisioterapeuta auxilia na prevenção e/ou na aquisição da capacidade funcional do idoso, no seu significado mais amplo, incluindo sua habilidade em executar tarefas funcionais em suas Atividades de Vida Diária (AVD’S), além de tratar de doenças provenientes do envelhecimento, tais como: Artrose, Reumatismo, entre outras.

Por meio de avaliação específica, o Fisioterapeuta consegue identificar e tratar sinais e sintomas provenientes do envelhecimento, tais como fraqueza e/ou hipotrofia muscular, dores musculares e/ou articulares, diminuição de condicionamento cárdio - respiratório, perda/diminuição da capacidade funcional, entre outros.

A clínica Humana conta com profissionais habilitados e com uma infraestrutura de qualidade para que o atendimento à população idosa seja realizado em sua totalidade e de maneira eficaz.

Últimos artigos
Dicas sobre aleitamento materno 12 de Novembro de 2018 12h37
Parceria: Clínica Humana e Clube Navemar 17 de Agosto de 2018 08h53
Florais de Bach 15 de Agosto de 2018 13h04
FISIOTERAPIA EM GERIATRIA 06 de Julho de 2018 10h41
Pilates - Benefícios à saúde 03 de Julho de 2018 19h53