Navegantes, 13 de Agosto de 2020

Pilates - Benefícios à saúde

03 de Julho de 2018 19h53

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.


A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.


O Pilates influencia no aperfeiçoamento do individuo em três segmentos:


Corpo são e mais resistência com exercícios de Pilates


Quem pratica Pilates com frequência percebe as seguintes melhorias no copo: Postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.


Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.


O crescimento muscular para os praticantes do Pilates pode ocorrer de duas maneiras: Uma é quando a região está passando por alongamento máximo (esticar o membro). Outra é quando ocorre a hipertrofia muscular, aumento da área de comprimento muscular, quando o individuo sente o músculo “queimar” no momento da contração.


Exercícios de Pilates fazem bem à saúde


O Pilates é essencial para a melhoria da saúde. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.


Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o Pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.


Além de todos os temas citados, o Pilates também ajuda no desenvolvimento sexual graças aos exercícios com músculos pélvicos e a ajuda na questão da sensibilidade corporal. O Pilates também influencia à memória com exercícios de coordenação.


Bom também para a pele, graças a melhoria da circulação. Pele mais radiante e corpo em perfeito estado satisfação.


Bem Estar com Pilates


Diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda e muito na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.

Últimos artigos
Dicas sobre aleitamento materno 12 de Novembro de 2018 12h37
Parceria: Clínica Humana e Clube Navemar 17 de Agosto de 2018 08h53
Florais de Bach 15 de Agosto de 2018 13h04
FISIOTERAPIA EM GERIATRIA 06 de Julho de 2018 10h41
Pilates - Benefícios à saúde 03 de Julho de 2018 19h53